quinta-feira, 7 de julho de 2016

Meus Amigos.... Por Núbia Lermen



    Meus amigos!
    Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade sanidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. 

    Meus amigos são todos assim:metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sér...ios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos, malas, nem pensar....que jamais colocam um ponto final na trajetória da vida, e sim, muitas vírgulas. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. 

    Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão muito imbecil. Quero amigos que não têm medo de viajar sozinhos, pois alçar voo é preciso. Quero amigos à frente de um batalhão de um só soldado e com a espada em punho, se acham o HE MAN. ( isto é para a geração mais experiente....) 

    Quero amigos que façam do Face uma rotina saudável e não um "castigo" como acontecia um tempo atrás aí na minha terrinha. E é por tudo isto, que estou de volta, sem pressa...pois já corri muito. Mas acima de tudo, quero viver e aproveitar todas.... 

Nenhum comentário :

Postar um comentário